Correr e caminhar pode melhorar tanto o bem-estar f√≠sico como mental, al√©m de trazer v√°rios outros benef√≠cios que certamente voc√™ j√° conhece. O clima n√£o te permite sair? Voc√™ passa o dia todo sentado em frente ao computador? Nestes casos, uma passadeira √© o ideal para si. Se voc√™ quiser continuar fazendo exerc√≠cio mesmo no inverno, continue lendo este guia, ele ser√° muito √ļtil para voc√™!

As passadeiras ajudam-no a manter elevados níveis de resistência física. São também uma óptima forma de perder peso ou tonificar o seu corpo. Claro que é óptimo correr e andar ao ar livre, mas às vezes não se pode fazer isso. Uma passadeira pode ser a ferramenta perfeita para o manter em forma, mesmo quando o tempo está mau.

As coisas mais importantes a saber

  • As passadeiras s√£o ferramentas que lhe permitem andar ou correr sem sair de casa.
  • Existem dois tipos, manual e el√©ctrico, que s√£o actualmente os mais populares e populares
  • Esta m√°quina √© ideal se voc√™ vive em √°reas com invernos particularmente rigorosos. Tamb√©m √© perfeito para quem faz trabalho sedent√°rio e para quem tem hor√°rios apertados.
  • As melhores passadeiras do mercado: a nossa selec√ß√£o.
  • Abaixo mostramos-lhe as melhores passadeiras, √ļteis tanto se precisar delas como complemento a outros tipos de treino, como se apenas quiser manter-se em forma mesmo no Inverno. Avalie as caracter√≠sticas de cada produto e pense cuidadosamente nos seus objectivos antes de comprar.
  • Sportstech F10
  • Diadora Edge Dark 2.0
  • High Power Magnetic Walk
  • FFitness Space Saving ROULANT (Esteira Rolante)
  • Movi Fitness MF260

Sportstech F10

Considerada por muitos a melhor passadeira eléctrica de 2018, é silenciosa e atinge uma velocidade de 10 Km/h. Tem um ecrã LCD e um suporte para comprimidos. Além disso, você pode conectar qualquer dispositivo ao aplicativo iFitShow via Bluetooth. Para que você possa acompanhar o seu treino de forma interativa. Suporta um peso máximo de 120 quilos.

O item tem 12 programas de treinamento mais um personalizado e o monitor de freq√ľ√™ncia card√≠aca inclu√≠do. Pode ser usado com conex√£o sem fio. A superf√≠cie de corrida inclui v√°rios n√≠veis para evitar dores nas articula√ß√Ķes. √Č uma estrutura robusta com degraus laterais. Tem um suporte para 2 suportes de garrafas e pesa apenas 29 kg.

Diadora Edge Dark 2.0

Um dos produtos mais vendidos no mercado é esta passadeira eléctrica Diadora. O seu tamanho de correia é de 42 x 122 cm, atinge uma velocidade máxima de 13 km/h e tem um consumo eléctrico máximo de 1100 Watt. Oferece 19 programas de treinamento e tem um prático display LCD retroiluminado.

√Č uma passadeira completa, com um monitor de freq√ľ√™ncia card√≠aca e programas de c√°lculo de massa gorda para controle de peso corporal. De acordo com as an√°lises, tamb√©m √© adequado para pessoas com mais de 100 kg e √© silencioso. O √ļnico inconveniente √© o pre√ßo, que √© mais elevado do que outras passadeiras da mesma categoria.

High Power Magnetic Walk

Uma passadeira magn√©tica com banda de rodagem de 35√ó110 golpes e uma capacidade m√°xima de carga de 110 kg. Dois tipos de inclina√ß√Ķes podem ser ajustadas manualmente, √© constru√≠do com materiais robustos para durar muito tempo e tem um monitor de ritmo card√≠aco. O ajuste de intensidade (at√© 8 n√≠veis diferentes) √© feito por √≠manes que actuam sobre o volante do tapete.

Segundo as cr√≠ticas, a qualidade √© excelente: a passadeira √© silenciosa e n√£o abana mesmo atingindo velocidades “sustentadas”. Al√©m disso, fecha facilmente e n√£o √© muito volumoso. Perfeito tanto para andar como para correr.

FFitness Tapis ROULANT salvaspazio

A passadeira FFitness √© motorizada e dobr√°vel. Ele tem um monitor de freq√ľ√™ncia card√≠aca, um visor grande e voc√™ pode definir v√°rios programas de treinamento. A velocidade atinge 12 Km/h e a capacidade m√°xima √© de 120 kg. A fita da plataforma mede 40 x 100 cm. Pode ser facilmente montado e fechado de acordo com quem o comprou.

Em geral, é muito bem revisto por todos os utilizadores. Algumas pessoas não apreciam apenas o apoio frontal, uma vez que é fácil desequilibrar durante a corrida e você pode perder o equilíbrio por não ter um mínimo de apoio lateral. No entanto, a relação custo-benefício é muito boa.

Movi Fitness MF260

A esteira Movi Fitness tem 6 velocidades predefinidas, uma esteira de 42√ó130 e uma capacidade m√°xima de carga de 100 kg. O ecr√£ LCD com luz de fundo azul mostra tempo, velocidade, dist√Ęncia, calorias e pulso. √Č vers√°til e d√°-lhe a capacidade de personalizar os seus objectivos em termos de desempenho.

De acordo com as revis√Ķes √© f√°cil de montar e usar, tem rodas para transportar e n√£o pesa muito. Tamb√©m √© tranquilo e est√°vel. O pre√ßo, que parece elevado em compara√ß√£o com outros modelos, ainda est√° em linha, sendo uma ferramenta semi-profissional para a qualidade dos materiais e da sua estrutura.

Por que dizem que as passadeiras melhoram o exercício cardiovascular?

A primeira passadeira moderna para uso m√©dico foi desenhada em 1952 pelo Dr. Robert Bruce. Conhecido por muitos como “o pai da cardiologia do exerc√≠cio”, ele estava envolvido em pesquisas para o diagn√≥stico de doen√ßas card√≠acas. Ele desenvolveu o Protocolo de Bruce, um teste para avaliar a fun√ß√£o card√≠aca, que ainda est√° em uso nos dias de hoje.

Que benef√≠cios de sa√ļde voc√™ obt√©m com o uso da passadeira?

Manter-se fisicamente activo √© essencial por muitas raz√Ķes, e n√£o apenas para manter um peso adequado. A passadeira tem v√°rios benef√≠cios para a sa√ļde. Esta lista mostra-lhe porque √© essencial se o seu trabalho √© muito sedent√°rio, por exemplo, se √© realizado inteiramente em frente a um computador:

  • Redu√ß√£o do impacto e juntas mais flex√≠veis. A passadeira amortece o impacto dos degraus, evitando problemas no tornozelo, joelho e costas.
  • Isso d√°-lhe o controlo total. Quando voc√™ pratica em uma esteira, voc√™ decide a sua velocidade e inclina√ß√£o. Voc√™ tamb√©m pode gerenciar as fases de aquecimento e recupera√ß√£o, bem como a quantidade de energia que consome.
  • Melhora a sa√ļde cardiovascular. Ajuda a fortalecer o seu cora√ß√£o e a melhorar a circula√ß√£o sangu√≠nea. Um cora√ß√£o mais forte tamb√©m leva a uma redu√ß√£o na press√£o sangu√≠nea. Tamb√©m ajuda a reduzir o mau colesterol e a aumentar o bom colesterol. A maioria das passadeiras tamb√©m inclui um sistema de monitoramento do ritmo card√≠aco.
  • Melhora o t√≥nus muscular. A passadeira fortalece o sistema muscular.
  • Al√©m disso, quanto mais correr, mais forte e tonificada ser√° a sua perna e os m√ļsculos das coxas.
  • √Č f√°cil de usar. Um aspecto fabuloso das passadeiras √© a sua extrema facilidade de utiliza√ß√£o. N√£o ter√° qualquer dificuldade em prepar√°-los e come√ßar. Basta premir alguns bot√Ķes no painel de controlo.
  • Reduz o risco de certos dist√ļrbios. Incluindo diabetes, depress√£o, artrite e ins√≥nia.
  • Melhora a sa√ļde mental e a motiva√ß√£o. Quando voc√™ exerce aer√≥bicamente seu c√©rebro libera endorfinas, produtos qu√≠micos que o deixam mais feliz. A utiliza√ß√£o de uma passadeira pode, portanto, contribuir diretamente para superar a depress√£o e a ansiedade.

Você faz exercício aeróbico ou anaeróbico em uma esteira?

Normalmente faz-se exercício aeróbico numa passadeira. Este tipo de treino envolve exercícios de baixa ou média intensidade e de longa duração. Seu corpo precisa de oxigênio para queimar gordura e carboidratos. Correr, caminhar e nadar estão entre os exercícios aeróbicos ideais para o sistema cardiovascular.

As passadeiras também permitem alguns exercícios anaeróbicos, como o sprinting ou o treino intervalado. Estas são actividades de alta intensidade, perfeitas para queimar gordura. Ultimamente este tipo de exercício tornou-se muito popular por ser muito eficaz e poupar-lhe tempo.

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