O Hoverboard ou roda de equilíbrio inteligente como também é conhecido, é um dos brinquedos mais populares que podemos ver hoje em dia. Com o emblemático skate de Marty McFly em “Back to the Future” e mais tarde popularizado por muitos actores e artistas americanos, este skate aerodinâmico tornou-se um verdadeiro BOOM! entre os mais novos.

Foi tão bem sucedido que foi o skate mais vendido em 2015 e desde então não deixou de ser uma das scooters eléctricas mais dadas e mais usadas hoje em dia para desfrutar dos tempos livres.

Qual é o melhor hoverboard?

Se você está pensando em adquirir um desses preciosos hoverboards, mas você ainda não tem isso completamente claro, dado o grande número de modelos lá fora. Fique conosco porque temos uma seleção para você que certamente vai gostar. 😉

A nossa ideia é simplificar a sua pesquisa, para que possa encontrar facilmente os melhores hoverboards, os que estão a obter melhor desempenho e melhores garantias de qualidade. Você pode ver abaixo, a análise e comparação do que são para nós os 5 melhores hoverboards deste 2020.

1 – Hiboy kart hoverboard

Vamos com o primeiro da lista! Em primeiro lugar, temos o modelo da marca Hiboy, uma das melhores empresas espanholas na fabricação da roda de equilíbrio inteligente. Este grande hoverkart é um dos modelos mais vendidos graças, em parte, ao seu “pacote deal”. Um Hoverboard com assento para que possa usá-lo como quiser, em pé ou no modo kart. Além disso, a cadeira que a acompanha é compatível com outros modelos de 6.5″, 8″ e 10″ polegadas.

Incorpora 2 motores de 250w, com os quais se pode atingir até 12 km/h e percorrer uma distância máxima de aproximadamente 6 a 9 km, dependendo da intensidade de utilização. Tem uma carga bastante rápida. Mesmo em 2 horas testamos que você pode tê-lo já cheio de carga para apreciá-lo. Também tem Bluetooth para ligar o nosso telemóvel ou ouvir música enquanto o está a utilizar.

Outros fatos interessantes são que ele incorpora luzes LED na frente e atrás para ver melhor no escuro. A sua carga máxima é de 100 kg, por isso é bastante forte e está disponível em várias cores, rosa, amarelo, branco, preto, vermelho. Além disso, vem com uma bolsa de armazenamento gratuita!

2 – Windgoo 6.5″ Two Wheel  hoverboard elétrico

Windgoo Hoverboard 6.5′ Electric Scooter com Auto Balance, Bluetooth e LED Hoverboard, overboard com certificação UL 2272
Windgoo Hoverboard 6.5″ Electric Scooter com…

Continuamos a lista com o hoverboard eléctrico Windgoo 6,5″. Outro hoverboard com bluetooth, ideal para se deslocar pela cidade ou para desfrutar do seu tempo livre. Este skate também é adequado tanto para crianças como para adultos até 100 kg.

Com os seus 2 motores de 350 (700W) e uma bateria de 4000Ah este modelo oferece um alcance de 15 km, ligeiramente superior ao do modelo anterior. A velocidade máxima, neste caso, é estimada em 15 km/h. É capaz de fazer curvas de 360º graças ao seu giroscópio e declives de escalada com inclinações de até 30º.

Graças ao seu sistema de poupança de energia que incorpora, tem uma poupança e um uso mais eficiente da energia. Na verdade, esta scooter só precisa de 2 horas para ser totalmente carregada.

Pesa 12,5 kg e está também disponível numa gama de cores. Se você quer um potente hoverboard bluetooth, você pode tê-lo agora a um preço muito acessível.

3 – Colorway Barato 700W 6.5″ Hoverboard

Em terceiro lugar e recebendo muita atenção entre os mais desejados, temos o Hoverboard Colorway. Um hoverboard com luzes LED de cores diferentes para ser a inveja de todos os seus amigos. Este hoverboard também tem uma conexão bluetooth, que nos permitirá ouvir a nossa música favorita quando o montamos graças aos seus 2 alto-falantes.

Entre suas características, podemos destacar seu motor, que consiste em dois motores de 350w e uma bateria de 4400 mAh. Um skate capaz de alcançar até 12 km/h e com um alcance que nos permitirá viajar longas horas no parque até os seus 15 km de carga.

Tem um indicador de bateria no lado direito que indicará o tempo aproximado de bateria restante. A sua carga é relativamente rápida e em apenas 3 horas estará pronta para montar com ela.

Pesa 20 kg e suporta pessoas com peso até 120 kg. Sem dúvida, é um hoverboard barato com um design agradável, por isso é um dos mais escolhidos.

Hoverboard smartgyro x1 12km/h 4400mah azul

Hoverboard eléctrico potente, rodas 6.5′ à prova de perfuração, bateria de lítio de 4400 mAh, velocidade máxima 12 km/h, alcance de 20 km, certificado UL, cor branca

Seguimos a lista com outro modelo de outra marca espanhola especializada em scooters eléctricos. Estamos a falar do Smartgyro e dentro do seu catálogo queremos destacar o hoverboard SmaGyro X2, um dos seus melhores modelos e um dos mais vendidos neste último 2018.

Este skate tem dois motores de 250W (500W no total) e uma bateria de 4000 mAh, o que nos permitirá deslocar-nos a uma velocidade próxima dos 12 km/h e fazer um percurso de cerca de 20 km após cada recarga, dependendo do uso.

A sua estrutura tem um design bastante clássico mas ergonómico, e é capaz de suportar adultos com um peso até 120 kg. Está disponível em várias cores.

Está equipado com um sistema de luzes LED tanto à frente como atrás para poder iluminar-nos na escuridão, tem também um indicador de bateria para nos mostrar o estado da bateria. A superfície onde os pés descansam é reforçada com um material antiderrapante para que os nossos pés possam agarrar-se a ela e evitar cair.

5 – Hoverboard de 8,5″ todo-o-terreno

Não poderíamos terminar esta lista sem incluir um dos mais populares hoverboards off-road entre os jovens. Com um design futurista e aerodinâmico, não há terreno que possa resistir a este modelo.

Este hoverboard todo-o-terreno inclui um potente motor duplo de 350 W, que lhe permite subir declives até aos 35º. Nenhuma rampa lhe pode resistir! A sua velocidade máxima é de 15km/h, como quase todos os outros hoverboards seleccionados.

Graças à conexão bluetooth, podemos limitar a velocidade com a nossa aplicação móvel. Com a bateria totalmente carregada, seremos capazes de conduzir durante cerca de 17 km. Este veículo todo-o-terreno tem rodas grandes de 8,5 polegadas e um padrão do piso que lhe permitirá uma aderência segura em qualquer tipo de superfície: areia, relva, cascalho, neve ou asfalto.

Quanto ao seu peso, os seus 13,5 kg tornam-no ligeiramente mais pesado do que os anteriores porque é maior, mas mais consistente, uma vez que pode suportar uma carga máxima de 120 kg. Também disponível em outras cores, azul, rosa, preto, branco.

Transforma o seu hoverboard elétrico em um Hoverkart

Sabias que podes transformar o teu hoverboard num Hoverkart? Sim, é simples. É uma cadeira de skate eléctrica que pode ser fixada ao seu hoverboard transformando-o num mini kart em menos de um minuto. Isto permite-nos desfrutar de outro tipo de veículo, alterando a sua condução e as possibilidades que oferece, acrescentando um terceiro ponto de apoio.

Abaixo você encontrará os 3 modelos mais vendidos, que também são universais. Isto significa que podem ser montados em qualquer modelo ou marca de Hoverboard que tenha:

✅O melhor hoverboard que já vem com HoverSeaat ✅

Este acessório tem correias para adaptá-las ao hoverboard, algumas alavancas que farão a função de “volante/roldana” e uma pequena roda na frente. Este kit adiciona outra funcionalidade ao seu Hoverboard que lhe permite conduzi-lo sentado. É como se tivesse dois veículos em um, de uma forma muito rápida e eficiente permite-nos mudar para um sistema de kart ou usar o seu hoverboard em pé. Usando as alavancas ou barras de acção, pode acelerar, travar ou rodar. Empurrar para baixo se você quiser acelerar e para cima se você quiser frear até mesmo permite que você volte para trás.

Para começar a utilizá-lo basta colocar o kit de assento, ligar o hoverboard e sentar-se, as alavancas não funcionarão se a scooter eléctrica não detectar pressão nos seus sensores. O hoverkart oferece mais estabilidade ao dirigir e é muito popular entre as crianças. Graças à estrutura mecânica, o mesmo banco também é adequado para adultos, desde que a potência do hoverboard o permita.

Qual hoverboard comprar?

Hoje em dia, especialmente nas grandes cidades, você está vendo cada vez mais hoverboards. Parece que isto não é uma moda passageira, e isto é, estas engenhocas vieram para ficar… As razões? Vamos listá-los para ti.

Em primeiro lugar, eles têm um ponto de lazer muito interessante, e isso é que são um brinquedo muito divertido tanto para adultos como para crianças. Ir para a rua para aprender a usá-la com a família e amigos ou apenas para dar um passeio.

Por outro lado, tem também um peso importante a nível funcional, como meio de transporte alternativo, para o metro, autocarro, bicicleta ou mesmo carro, especialmente nas cidades para viagens de oito a dez quilómetros.
É ecológico, já que ajudamos o meio ambiente sendo elétricos e não gerando nenhuma emissão de CO2 ou qualquer outro tipo, além de economizar engarrafamentos e problemas de estacionamento, descongestionando a cidade de mais veículos.

É fácil de transportar, eles têm alguns sacos de transporte para o ser de duas rodas não é muito volumoso nem pesado, o que permite levar o hoverboard para qualquer lugar se for necessário.

Desfrute da cor hoverboard: pode encontrar vermelho, rosa, branco, azul, preto, amarelo … e alguns modelos já têm luzes led, altifalantes e ligações bluetooth.

Como funciona um Hoverboard?

Compreender como funciona um hoverboard elétrico pode ser assustador no início. Não ter um guiador e assento pode, à primeira vista, fazer com que sejamos repelidos. No entanto, eles são muito fáceis de controlar, pois possuem um sistema de balanceamento automático que nos permite manter o nosso centro de gravidade.

É um sistema giroscópico e de auto balanceamento, quando você coloca os pés sobre as almofadas do hoverboard, a eletrônica que o caracteriza começa a fazer mais de 100 medições por segundo a fim de equilibrar o motorista com o skate como um só. É por isso que é importante manter a sua anca o mais direita possível e inclinar-se para a frente ou para trás para que o hoverboard sinta a direcção que você quer que siga. Para virar, você só precisa colocar um pouco de pressão sobre as almofadas do lado que você quer virar, sem movimentos bruscos, você vai virar natural e automaticamente.

Dicas para a escolha do melhor hoverboard

Se você está interessado em adquirir o melhor hoverboard do mundo, preste atenção porque talvez com estas dicas possamos ajudá-lo a sair daquele mar de dúvidas. Em Mipatinete queremos guiá-lo com estes 6 factores essenciais a que deve prestar atenção antes de efectuar uma compra

  1. A capacidade e duração da bateria: Este fator pode ser considerado um dos mais importantes, já que determinará a qualidade da bateria que afetará a velocidade que você poderá percorrer, a distância percorrida e o tempo de carga. Os hoverboards mais económicos podem cobrir uma distância máxima de 15 km, depende também do tipo de terreno e do seu próprio peso. Os de melhor qualidade podem ir até 25 km. Isto pode variar dependendo do nosso peso corporal, da inclinação do terreno e do tipo de superfície.
  2. Tempo de recarga necessário. O tempo de carregamento também varia de 2 horas a 4 horas.
    Peso que pode ser transportado. O nosso próprio peso irá afectar directamente a duração da bateria e a velocidade máxima que esta atingirá. Normalmente o peso máximo que podem transportar é de 100 kg.
  3. A velocidade que você pode alcançar. Estes dispositivos elétricos, dependendo da qualidade do motor e da bateria, podem alcançar um máximo de 10 quilômetros por hora e um mínimo de 2, o que, como disse antes, também pode depender da inclinação, do tipo de terreno e do nosso próprio peso.
  4. Peso e tamanho do Hoverboard. Este é um fator a ser levado em conta se você planeja carregá-lo ou carregá-lo em sua bolsa por um longo período de tempo. O peso está entre 10 e 15 kg.
  5. Extras. Algumas das características adicionais a ter em conta são as luzes LED, como decoração em diferentes cores e em diferentes locais do dispositivo, e a ligação Bluetooth com a qual pode ligar o seu telemóvel e reproduzir música enquanto o está a utilizar.