A organização Mundial de Saúde e a Direcção Geral de Saúde recomenda não usar mascaras cirúrgicas ou mascaras de protecção. Existem imensos sites de venda online de máscaras de protecção, no entanto a maioria deles tem as mascaras e o gel desinfectante esgotado. Só alguns sites recentes possuem máscaras protectores para venda tal como este site que possui gel desinfectante para venda online.

No entanto, as entidades oficiais desaconselham totalmente a uso de máscaras cirúrgicas por parte de pessoas que não estejam infectadas por Covid-19. As máscaras dão uma falsa sensação de segurança que não corresponde à realidade. A principal razão para se desaconselhar o uso de máscaras é o facto de a maioria da população não possuir conhecimentos técnicos para retirar a máscara em segurança.

Usar a máscara durante largos períodos de tempo causa incómodo e faz com tenhamos a tentação de mexer na máscara, ajustar, retirar e voltar a colocar. Fazendo todos estes movimentos e tocados com as mãos na parte exterior da máscara corremos o risco de contaminarmos as mãos que depois podem contaminar a boca, olhos ou nariz.

Portanto é muito mais seguro não usar máscara de protecção e lavar as mãos constantemente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *